(62) 3624-1500
contato@slimformgoiania.com.br

Implantes hormonais são alternativa para equilíbrio do organismo

implante hormonal subcutaneo

O tratamento para pacientes com baixa hormonal ajuda homens e mulheres a prolongarem o bem-estar

 

Ainda alvo de debates polêmicos, os implantes hormonais são recomendados para homens e mulheres que necessitam tratar distúrbios hormonais, repor os hormônios que deixam de ser produzidos naturalmente, ou precisam de um método eficiente de contracepção ou suspensão da menstruação.

“Quando administrados corretamente, eles proporcionam bem-estar e qualidade de vida, evitando a perda de massa muscular e perda precoce de densidade óssea, além de melhorar a qualidade muscular e composição corporal entre outras vantagens”, afirma o médico do esporte e nutrólogo Murilo Delevedove, da Clínica Slimform Goiânia.

Os benefícios são diferentes para homens e mulheres, ele explica. No caso dos homens, a terapia pode preservar a musculatura e ossos, além da virilidade e vigor físico. Pode-se citar também a preservação da memória e do sistema imunológico, prevenindo ainda os efeitos da andropausa, como dores de cabeça, pele ressecada e flácida, entre outros. Outro destaque é a diminuição do conhecido como hormônio do estresse, o cortisol, elevando a qualidade de vida.

Para as mulheres, além de minimizar as consequências da menopausa, como os fogachos, há ainda o efeito positivo sobre a prevenção da osteoporose. “São dezenas de benefícios, mas a prescrição deve ser feita sempre por um especialista”, completa o médico.

O especialista utiliza os hormônios bioidênticos, que são substâncias hormonais com praticamente a mesma estrutura química e molecular encontrada nos hormônios produzidos no corpo humano.

Antes de recomendar os implantes, é feita uma análise clínica e laboratorial completa do paciente. “De preferência com uma equipe multiprofissional, com nutrólogo, médico do esporte e nutricionista”, acrescenta.

Murilo prefere os implantes subcutâneos absorvíveis, que não requerem a remoção após o encerramento da validade do tratamento. Eles geralmente duram seis meses, e, depois desse período, novos implantes são colocados, se houver necessidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *