(62) 3624-1500
contato@slimformgoiania.com.br

Como é a coleta de material para o teste genético?

teste genético

Preciso colher sangue? Só a saliva é suficiente? Tem alguma restrição?

Essas são só algumas das perguntas que mais se faz sobre o teste genético aqui na SlimForm Goiânia. Por isso, resolvemos mostrar para você o passo a passo da coleta do teste genético.

  • Sim, todos podem fazer o teste genético. Não é preciso tirar sangue para ele – toda a análise dos genes é feita a partir da saliva coletada. Mas você precisará colher exame de sangue em algum laboratório para saber quais deficiências já existem, ou não, para junto com o teste genético colocarmos doses mais assertivas.
  • Qualquer um pode fazer o teste genético – crianças, adultos, idosos, não há restrições. O exame pode ajudar em várias coisas, desde a alimentação, exercício físico e intolerância, até o tratamento de algumas doenças.
  • O tempo para o resultado depende de laboratório, mas gira em torno de 30 a 40 dias.
  • O paciente não deve comer, beber ou mascar chicletes no período de 15 minutos antes de colher a saliva.

Veja o passo a passo da coleta:

 

“Normalmente, o teste genético mostra como o organismo daquela pessoa responderá aos alimentos e restrição de alguns deles, por exemplo”, explica a nutróloga da SlimForm Goiânia, Adriana Meneses. “Quando observam no papel como os genes trabalham e respondem, o paciente tende a aderir melhor ao tratamento apontado”, completa. 

Ainda tem dúvidas? Agende um horário conosco! A SlimForm Goiânia tem uma equipe multidisciplinar pronta para atender você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *