(62) 3624-1500
contato@slimformgoiania.com.br

Qual o exercício ideal para pessoas obesas?

Obeso fazendo exercício na academia

Quem está muito acima do peso e quer começar a emagrecer deve correr ou fazer musculação?

Se uma pessoa obesa decidir começar a fazer exercício para perder peso e lhe perguntar qual exercício fazer, o que você dirá? A grande maioria das pessoas dirá “uma caminhada, uma corrida leve” e essa a resposta errada! Isso mesmo, errada!

Muitos obesos decidem começar a queima de gordura pela caminhada rápida ou mesmo trote, corrida leve. Mas esse não é o ideal, explica o médico do Esporte da SlimForm Goiânia, Murilo Delevedove.

Antes de tudo é preciso fazer avaliação cardiológica e ter um acompanhamento médico multidisciplinar, exercícios graduais e sem impacto em articulações.

“O corpo dessas pessoas não tem suporte para o peso e dependendo do tipo de exercício, e sem orientação de um profissional habilitado, pode haver lesão. No caso de corrida e caminhada isso pode acontecer por serem exercícios de impacto. É muito comum chegarem no consultório falando que parou a atividade devido a dor. Não que não possa realizar esse tipo de exercício, mas ele deve ser acompanhado durante o exercício e de preferência por um personal de corrida.” explica o especialista.

Musculação

De acordo com o médico, a musculação é o exercício ideal nesses casos. Primeiro, porque não é de impacto e preserva as articulações e demais membros de quem está muito acima do peso. Além disso, a musculação permite um gasto energético durante e depois da atividade.

“Quem faz musculação tem um gasto no pós-exercício maior que pessoas que fazem só caminhada e corrida. E isso é importante no emagrecimento. Tudo que queremos é um exercício que continua queimando gordura quando terminamos, né?” ressalta o médico do Esporte.

Você está acima do peso e quer cuidar da sua saúde? Não sabe por onde começar? A SlimForm Goiânia tem uma equipe multidisciplinar pronta para atender você e te ajudar. Entre em contato conosco e agende um horário!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *