(62) 3624-1500
contato@slimformgoiania.com.br

Câncer de mama e obesidade: uma relação próxima

Câncer e obesidade, dois principais males do mundo atualmente, estão diretamente relacionados. Um estudo da American Cancer Society (2005) concluiu que sobrepeso e vida sedentária são responsáveis por 30% de todos os tipos de câncer em adultos. Mulheres obesas ou com sobrepeso, diagnosticadas com câncer de mama, têm maiores riscos de terem reincidência da doença.

A obesidade aumenta o número de inflamações e da quantidade de insulina do organismo, que estimulam a multiplicação celular e o surgimento de tumores. Além disso, o excesso de gordura no organismo também pode alterar a produção de hormônios, que também pode aumentar o risco de câncer.

O sobrepeso pode influenciar o surgimento do câncer de mama por alterar a quantidade de estrogênio produzido pelo organismo. Após a menopausa, os ovários deixam de produzir esse hormônio e o tecido adiposo passa a ser a fonte de estrogênio do organismo. O aumento do nível desse hormônio nessa fase da vida da mulher pode causar o câncer de mama.

Por isso, mulheres, previnam-se!

Além de realizar a mamografia regularmente, mantenha hábitos de vida saudáveis para fugir desse mal. As regras básicas são: alimentação saudável, prática regular de exercícios físicos, sono de qualidade e mente em equilíbrio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *