(62) 3624-1500
contato@slimformgoiania.com.br

Treino HIIT elimina gordura mas exige cuidados e avaliação rigorosa

treino hiit emagrecer

Entenda os riscos para encontrar a melhor opção de treino para você!

O treino HIIT (abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade) é o cardio “da moda”. A opção das academias, que leva intensidade ao treinamento para acelerar a eliminação de gordura, precisa ser analisada com cuidado para garantir saúde e qualidade de vida.

“A popularidade deve-se, principalmente, ao fato do HIIT eliminar gordura em um treino rápido”, explica o médico do Esporte da SlimForm Goiânia, Murilo Delevedove.

Na prática, ele consiste em exercícios físicos de alta intensidade praticados em um curto espaço de tempo, e intercalando segundos de descanso.

“O HIIT prepara o organismo para a queima de gordura natural, aquecendo a musculatura durante a intensidade do treino. O tempo posterior que o corpo leva para voltar à sua temperatura normal, também faz com que a gordura seja eliminada”, afirma o médico.

Avaliação

Como todo exercício físico, nem todas as pessoas podem praticar. “O HIIT exige condicionamento físico, ou seja, é necessário estar acostumado a treinar para executá-lo sem riscos à saúde”, completa o especialista.

Como os exercícios são feitos em alta intensidade, pode haver lesões nos músculos de quem não está acostumado a se exercitar. “Consultar o médico e obter orientação do preparador físico, antes de começar a praticar HIIT, são as melhores maneiras de evitar problemas posteriores”, termina Murilo.

Na SlimForm Goiânia você pode ter o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar para obter melhores resultados. Agende um horário! 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *