Warning: Declaration of Mesmerize_Logo_Nav_Menu::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/slimform/public_html/wp-content/themes/mesmerize-pro/inc/Mesmerize_Logo_Nav_Menu.php on line 0

Warning: Declaration of Mesmerize_Logo_Page_Menu::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/slimform/public_html/wp-content/themes/mesmerize-pro/inc/Mesmerize_Logo_Page_Menu.php on line 0
Estresse pode ajudar a engordar - Slimform Goiânia
(62) 3624-1500
contato@slimformgoiania.com.br

Estresse pode ajudar a engordar

Entenda como o nervosismo pode influenciar no emagrecimento e no efeito sanfona

Você sabia que o stress pode influenciar no seu metabolismo e ajudar você a engordar? Isso mesmo! Ficar estressado pode atrapalhar – e muito – sua dieta ou rotina alimentar.

Conhecido como ‘hormônio do estresse’, o cortisol é liberado em momentos de agitação. Naturalmente, ele serve para reduzir as inflamações, contribuir para o bom funcionamento do sistema imune e manter constantes os níveis de açúcar no sangue e a pressão arterial. Quando está abaixo do habitual, pode causar fadiga, fraqueza e até mesmo depressão. Se está acima do normal, uma das consequências pode ser o aumento de peso.

O cortisol é liberado em um momento de inquietação. “Durante a tensão, as glândulas suprarrenais produzem a adrenalina, a noradrenalina e o cortisol”, explica a gastrocirurgiã e nutróloga da SlimForm Goiânia, Adriana Meneses.

De acordo com a profissional, os níveis elevados de cortisol na corrente sanguínea propiciam ao organismo o aumento da frequência cardíaca e do açúcar no sangue. “O aumento do hormônio pode levar à obesidade, diabetes, hipertensão, alteração do sono, queda de cabelo e dores musculares, entre outros”, completa Adriana.

Por isso, para manter regular o nível do cortisol é essencial reduzir o estresse, caso este seja o agente causador. “Controlar o cortisol é um dos pontos para ajudar na perda de peso. Por esse motivo, sempre falamos em consultório que a perda de peso é um tripé: alimentação, atividade física e dormir bem (controlando níveis de cortisol e saúde mental)”, termina a médica.

Não sabe o que está atrapalhando sua perda de peso? A SlimForm Goiânia tem uma equipe multidisciplinar pronta para te ajudar. Agende seu horário! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *