(62) 3624-1500
contato@slimformgoiania.com.br

Fotoprotetores orais: o que você precisa saber sobre eles para se proteger no verão

Cápsulas podem ajudar a evitar manchas indesejadas

Você cuida da pele o ano todo, passa creme para reduzir as manchas, filtro solar, vários produtos indicados e, quando chega o verão, todo o esforço é perdido em algumas manhãs ou tardes no sol. Alguns produtos que já estão se tornando conhecidos, os fotoprotetores, podem ajudar nesse processo de manutenção do rosto e corpo sem manchas.

Os fotoprotetores orais são comprimidos, normalmente manipulados, que são ingeridos antes da pessoa ser exposta ao sol. Eles devem ser indicados por nutrólogo em parceria com o dermatologista. Eles não diminuem manchas já existentes, mas não deixam novas se formarem se o tratamento for feito corretamente.

“A primeira coisa que a pessoa precisa saber é que é um tratamento a longo prazo. É preciso tomar o fotoprotetor durante vários meses, todos os dias, para ver o efeito”, explica a nutróloga da SlimForm Goiânia, Adriana Meneses.

Melasmas

Segundo a especialista, os fotoprotetores ajudam na prevenção dos melas mas, que são essas manchas que insistem em retornar quando somos expostos ao sol. “Muitas vezes a pessoa fica na sombra, passa o filtro solar e, mesmo assim, o melasma volta. Isso acontece porque basta o calor para a mancha reaparecer”, esclarece.

O fotoprotetor, de acordo com ela, vai evitar exatamente esse retorno quando o corpo está em contato com o calor provocado pelo sol.

“O ideal é tomar durante, pelo menos, três meses antes da exposição ao sol para efeito satisfatório”, completa Adriana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *